quarta-feira, 14 de abril de 2010

Passos

Lucy andava sem prestar muita atenção em quem estava a sua volta, preocupava-se apenas com o futuro que a cada dia parecia mais distante de si. Quando se referia a "futuro" pensava em sua vida com ele, nos planos que fazian juntos, nas imagens que ela conseguia perceber na possível vida a dois. Ultimamente tinha medo de sonhar, pois seus planos eram inexoravelmente adiados. E porque às vezes ela não tinha certeza se aquele "futuro" era algo que ele realmente quisesse e para o qual ele estivesse pronto.
Ela sim, sonhara tantas vezes aquele sonho! Vez ou outra pensara se nesse sonho caberiam alguns alguns rostos, mas não... não era deles aquela história. Mas esse, esse ela tinha certeza, era o rosto que ela conseguia visualizar quando andava cabisbaixa olhando as folhas no chão e imaginando os dias que ainda estavam por vir... era o rosto que ela enxergava no redemoinho de folhas feito pelo vento... era o rosto que ela de fato amava e queria ter desenhado em seus planos de próximos outonos.
A insegurança fazia com que em determinados dias ela recuasse. E se estivesse errada e tudo aquilo não passasse de mais uma armadilha para que ela sofresse mais uma perda e vivesse de novo a solidão?
Tinha dias em que ela gostaria de se esconder de seus próprios pensamentos. O corpo, a alma não saberiam o que é sobrevivência? Sentia que estava chegando aos limites de sua entrega. Se avançasse mais dois passos não conseguiria mais voltar atrás e o sofrimento poderia ser inevitável.
Eles valiam o risco. E lentamente ela deu os dois assustados passos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário